quarta-feira, 20 de junho de 2007

O Rei do Coco

Uma coisa que eu costumo dar atenção em trabalhos jornalísticos e fictícios é a valorização do personagem. Conhecendo-o e entendendo suas ambições, podemos nos identificar com ele e aprender sobre a cultura, ambiente e pessoas ao seu redor.

Sebastião Grosso, pelo o que me foi dito, parece ser um desses personagens interessantes de se ver. Feirante de Goiana, interior de Pernambuco, aprendeu desde cedo como fazer uma boa festa de coco de roda em sua casa no bairro com o sugestivo nome de Mutirão. Analfabeto, nunca escreveu nenhum verso e guarda em sua mente mais de trezentas músicas, que compõe com tamanha propriedade que ganhou o título de "Rei do Coco", na cidade.

Com isso, crio uma boa expectativa para assistir o curta-metragem homônimo do cantor, produzido pela SBP Filmes. Não poderei comparecer na estréia, nessa sexta-feira, no Largo do Alvorada, em Goiana. Mas já encomendei minha cópia com as produtoras Maria Helena - a half-diva pernambucana - e Carol.

Contratei o ator/crítico/jornalista/comediante Jose "Joy" Portela - o mesmo que dança Macarena no vídeo do post anterior - para uma crítica abalizada do blog. Semana que vem, posto aqui.

Ah, se alguém quiser entrar em contato com o pessoal do filme, é só me mandar um e-mail que eu encaminho.

Nenhum comentário: