segunda-feira, 9 de julho de 2007

Uma noite na fila - Parte III

REVOLTA

Com poucas opções, as pessoas que passaram a noite na fila usaram os muros das casas como banheiro. Imaginando o transtorno causado aos moradores, conversei com a comerciante Marcilene da Silva Albuquerque. 'O cheiro é realmente horrível. Quando bate um vento, ele vem para dentro de casa. A gente tem que pedir a Deus para cair uma chuvinha e lavar tudo', declarou.

O aposentado José Rufino da Silva é outro incomodado. Quando o encontrei, estava curtindo a tranqüilidade da tarde em um banco com os amigos. Clima bem diferente do que teve de passar durante a noite. 'Fechei logo a porta porque fica um monte de gente aqui na frente falando palavrão e sujando tudo. Isso não pode acontecer', indignou-se.

Troquei palavras com outras pessoas e todas elas afirmaram que os maiores problemas aconteceram na fila dos ingressos para Sport x Corinthians, principalmente, pela grande quantidade de pessoas. Outras reclamações foram em relação a pedras atiradas contra árvores, para derrubar frutas, e bolas de futebol caindo dentro das casas. As trocas foram suspensas nos Aflitos e na Ilha do Retiro.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

:O
Falando como um amigo meu:
- Isso é uma falta de absurdo.
Pô, já que leva barraquinha, cadeira e lençol custava nada levar um penico!